Oi meninas, hoje vim falar para vocês sobre unhas, as minhas sempre foram quebradiças e com muita facilidade de descamar, com um tempo fui aprendendo algumas dicas de produtos que podem melhorar muito esses probleminhas... E hoje posso dizer que minhas unhas são bem mais fortes e resistentes!


A dica é a hidratação... Não só a cutícula, mais a nossa unha também precisa ser hidratada e é justamente pela falta dessa hidratação que elas vão ficando mais frágeis! 
Vale a pena lembrar também para as admiradoras de esmaltes que é sempre bom deixar a unha respirar um pouco, para não deixa-las amareladas e sempre tentar variar a cada semana cor clara e escura.

O que eu uso e como uso:
1-  Pra mim não a nada melhor para hidratação do que a pomada Bepantol Baby (agora já tem a Derma), passo ela nas cutículas e também nas unhas, normalmente antes de dormir para não ficar sujando tudo durante o dia! Eu sou apaixonada por essa pomada, além de hidratar MUITO ela tem mil e uma utilidades.

2- A Cera nutritiva da Granado, essa é uma ótima opção para deixar dentro da bolsa, ela não faz tanta sujeira e da pra ser usada tranquilamente fora de casa, e também deixa tudo bem hidratado! 

3- Por último a Mira-Cuticle da Avon, não é a minha favorita, mais também gosto bastante! Acho legal o biquinho que ela tem, facilita muito a aplicação. Ela serve para diminuir e hidratar as cutículas, deve ser usada pelo menos uma vez ao dia (nunca usei ela diariamente) talvez por isso nunca notei grandes resultados. 

Então é isso, espero que gostem!
Beijos,

Luana Aragão.

15 comentários:

  1. Uso e amo a cera nutritiva da Granado. Não de perto de mim :) (!) Tenho Bepantol em casa mas apesar de saber das suas mil e uma utilidades ainda não testei nas unhas. Boa dica :)

    Um beijo,

    Papo Calcinha

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas.
    As minhas quebram fácil também.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas! Eu hidrato as minhas unhas e cutículas todos os dias com a cerinha da Granado que além de gostosa tem um cheirinho muuuito bom!
    Adorei o blog, ganhou nova leitora!
    Bjs

    www.superlindamake.com

    ResponderExcluir
  4. Uso sempre a pomada bepantol e não só pras unhas

    www.mandaliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Luana fui olhar seu perfil no FASHIOLISTA
    fiquei chocada !
    é você mesmo ? pelo menos tem seu nome e sua foto la..
    mas fique chocada quando li a descrição e algumas coisas q você postou la.. :O

    ResponderExcluir
  6. Serio? haha
    Não tenho perfil no FASHIOLISTA!
    Pode me mandar o link desse perfil que você viu?
    Beijoss ;**

    ResponderExcluir
  7. aqui está : http://www.fashiolista.com/style/luanaaragao/

    eu imaginei msm q não fosse você, pois sempre visito seu blog e nunca vi essas coisas por aqui!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Acabei de ver, é realmente esse perfil não é meu... Obrigada por me mandar o link e imaginar que não deveria ser meu! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Realmente, essa pomada Benpantol é sensacional! =D

    Obrigada pela visita lá no blog, Luana.
    Beeijo


    papode-mulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Luana, as minhas unhas também são super sensíveis! Ao ponto de que 95% das vezes que vou ao salão elas ficam doloridas durante a semana e as vezes até sangram. É terrível! E eu ja fui em vários salões diferentes, com várias pessoas.. hoje parei no Splendere (vc conhece? na virgílio távora, bem próximo a Carpe Diem) pq achei bons profissionais, la!
    Mas tenho também um creminho para fortalecimento de unhas e hidratação de cutículas da Sephora que nunca me ajudou muito... vou testar esse da Bepantol! Valeu pela dica! Beijos

    ResponderExcluir
  11. OMG Que blog divo *o*
    ameeeei aaq, claro que to seguindo u.u
    Eu amo fazer as unhas, tem que ter cuidado mesmo com as cuticulas!
    Bjão ♥

    http://garotaimperfeita.tk

    ResponderExcluir
  12. Oi Luana, tudo bem?
    Você conhece o LooknBe Brasil? O LooknBe é a primeira rede social dedicada a moda e a beleza. O LooknBe está presente na França (com mais de 60 000 usuários), Itália, Espanha, Rússia, UK e Canadá. No site você pode fazer um perfil, adicionar amigos, e pedir conselhos sobre moda. Por exemplo, se está indecisa em comprar uma roupa é só postar uma foto e pedir opinião para os membros do site. Ou perguntar onde achar determinada peça, entre outras ferramentas.
    O motivo do contato é um convite para participar do LooknBe Brasil. É para postar fotos dos seus looks na seção “Livro Look”, os membros do LooknBe Brasil votam nas suas produções. Poste uma foto e saiba o que eles acham do seu look! Divulgue para os seguidores do seu blog e seus leitores, assim você vai obter votos e poderá ter o look “Mais votado” da seção. Participe!
    Se quiser pode fazer perguntas sobre esmaltes, sapatos, bolsas, maquiagem, tudo relacionado a moda e beleza na seção "Questões".
    Podemos contar com a sua participação???
    Att,
    Equipe LooknBe Brasil. (rachel@looknbe.com)

    http://www.looknbe.com/pt_BR/

    ResponderExcluir
  13. ameeeeeei! Já usei o Mira-Cuticle da Avon, mas os outros não! vou testar já! :)

    ResponderExcluir
  14. Howdy, There's no doubt that your web site could be having web browser compatibility problems. When I look at your website in Safari, it looks fine but when opening in IE, it's got some overlapping issues.
    I merely wanted to give you a quick heads up!
    Other than that, excellent website!

    Also visit my web-site :: クロエ

    ResponderExcluir