Quem ai também está sofrendo nesses dias escaldantes?? Então a dica hoje vai especialmente para você, que adora curtir o verão bem colorida, mas está com medo de sair de casa linda e voltar com o batom todo derretido, haha! 

Na praia ou em dias muito quentes prefira os liptints, existem várias marcas no mercado que já trabalham com esse batom meio 'tinta' (Maybelline, MAC, Nyx, Benefit), eles fixam muito nos lábios!

Se você prefere batom tradicional, opte pelos de efeito Matte, que por serem mais opacos, têm uma fixação maior! Dica valiosa: Se você não tiver um matte ou a cor que quer muito usar for  de acabamento cremoso, aplique o batom nos lábios e em seguida com um pincel fofinho, dê batatinhas com um pouco de pó translúcido nos lábios.. Isso deixará ele super sequinho!   

Os lápis batom também são uma opção legal. Existem até alternativas mais suaves (como os Chubstick, da Clinique), para quem só quer uma corzinha nos lábios, é perfeito! 

Outra saída para uma cor mais prolongada é usar lápis de contorno labial como batom, eles fazem  o efeito de batom matte! Ou para durar ainda mais, passe o lápis em todo lábio e só depois presença com o batom!

Gostaram das dicas? Eu e a @anabeaute (Top maquiadora e mais nova colaboradora do blog), estamos preparando muitas novidades e dicas de makes pra vocês, fiquem de olho!

Beijos,
Luana Aragão e Ana Araujo.

Um comentário: